Sobre Nós

Home / Sobre Nós

Quer salvar o mundo? Comece por não usar palhinhas

Como surgiu o Claro?

Beba com consideração. Ou seja, sem palhinha, claro.

O Movimento Claro surgiu da iniciativa de três amigas que partilham os mesmos ideais: respeito pela Natureza e paixão pelo Mar. O Movimento Claro começou por materializar estes ideais numa ação que, à primeira vista, podia parecer insignificante e limitada, mas que contribuiu para a consciencialização do problema do plástico nos oceanos. Este movimento inspirou-se numa campanha de sucesso contra as palhinhas de plástico realizada por surfistas em Cornwall, Inglaterra, mas que decorreu de uma tendência global no sentido de alertar para os perigos do plástico descartável.

Perante o sucesso da iniciativa, o Movimento Claro evoluiu para uma Associação Juvenil sediada em Cascais, em junho de 2018. A nossa associação tem como objetivo sensibilizar para o problema do plástico descartável nos oceanos, atuando em várias frentes: ações educativas em escolas, eventos/atividades em parceria com empresas e junto do público em geral colaborando também com a Câmara Municipal de Cascais e a Junta de Freguesia Cascais Estoril em diversos projetos nesta área.

Se quiser ver o que o Movimento Claro andou a fazer nos últimos anos veja os nossos relatórios de atividade: 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023.

A Equipa

Inês Pereira

Inês Pereira

Coordenadora de Voluntários e Redes Sociais/ Social Media & Volunteer Manager
Aura Rosa

Aura Rosa

Coordenadora do Projeto Torre Plstik/ Torre Plstik Project Manager

Tomás Marau

Tomás Marau

Responsável operacional do Torre Plstik/ Operacional Manager of Torre Plstik
Teresa Vale

Teresa Vale

Coordenadora do Projeto Mergulha por Cascais e ReciClaro/ ReciClaro and Dive for Cascais Project Manager

Junte-se a Nós!

Venha fazer parte do movimento e ajudar a mudar o mundo.

Parceiros

Rua António Costa Carvalho, Ed. Casa das Associações 2765-015